Pular para o conteúdo principal

Caos em Miritituba -Seca ameaça transporte de balsas no Rio Tapajós no município de Itaituba





Porto de Miritituba -Por causa da estiagem, o Rio Tapajós oferece riscos à navegação.
Agronegócio é o maior prejudicado, caminhões se acumulam nos pátios,às margens da rodovia BR-163 na espera para descarregar, motoristas temem a suspensão do transporte fluvial.
A estiagem castiga e assusta o distrito de Miritituba no município de Itaituba região oeste do estado do Pará. Motoristas estão apavorados com a situação do local.
O serviço de balsas de Miritituba, está ameaçado. Pode parar de uma hora para outra por causa da baixa vazão do Rio Tapajós. Em muitos pontos a profundidade não passa de 2,5 metro.
“Milhares de caminhões estão parados no porto as margens da rodovia BR-163 e nos pátios das empresas a espera pra descarregar”.


Motoristas que dependem das balsas que transportam grãos estão preocupados com a baixa do rio, eles estão parados a mais de 10 dias a espera para descarregar o caminhão que transporta a safra de milho do Mato Grosso para os portos de Miritituba no Pará.


O serviço está ameaçado. Sem profundidade, por causa da seca, o rio oferece riscos à navegação. Existe um canal e mesmo assim passa de uma em uma e tem risco de encalhar, relatou o empresário do setor Adelar Belling ao Jornal Folha do Progresso.


A travessia ficou mais difícil e bem mais demorada, as balsas estão circulando com 40% quando no Máximo 50% da carga. Em vez de cruzar o rio em linha reta é preciso buscar um único caminho um canal que ainda permite que as balsas naveguem, bancas de areia tomam conta do rio e impossibilita a trafegabilidade de balsas no trecho entre Miritituba e Santarém, pequenas embarcações ainda trafegam,mas tem que se fazer manobras correnteza abaixo e voltar pelo canal perto da outra margem.


Publicado por Jornal Folha do Progresso

E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

http://www.folhadoprogresso.com.br/caos-em-miritituba-seca-ameaca-transporte-de-balsas-no-rio-tapajos-no-municipio-de-itaituba/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via