Pular para o conteúdo principal

Festival Giro Brasil reúne música mineira e paraense



Nada pode parar Dona Onete: nem mesmo as dez horas de viagem que separam Belém de Belo Horizonte, onde ela desembarca como atração do festival Giro Brasil. O show de amanhã, no Mercado Distrital do Cruzeiro, será o terceiro que a senhora mais simpática da música brasileira realizará no curtíssimo espaço de quatro dias. 


“Quem me dá esta energia são vocês, é o público”, garante a cantora, 78 anos completos no último mês de junho. Quem a vê em cima de um palco, não duvida de sua força em hora alguma– trata-se de um dos shows mais animados que o público pode assistir hoje em dia. Culpe-se o carimbó, ritmo paraense que sequestra prazeirosamente os quadris, do qual

Dona Onete é embaixadora máxima, especialmente quando se fala de uma certa inflexão “chamegada” do estilo, encontrada com fartura em seu disco de estreia “Feitiço Caboclo” e em “Banzeiro”, lançado no ano passado. 
Mas, é claro, não dá para esquecer o melhor tempero dessa caldeirada sonora saborosa: o carisma e a simpatia que parecem infindáveis da cantora. “Tem um jeito de agradar que é meu”, revela. “Me preocupo em tratar bem as pessoas, presto atenção no público, faço um tchauzinho, jogo beijinhos. Mesmo quando estou fazendo show para 60 mil pessoas, como acontece às vezes, estou o tempo todo dando atenção para o pessoal que fica lá atrás”.

Com a proposta de reunir representantes musicais de dois estados em uma mesma noite, a segunda edição do Giro Brasil promove o encontro entre Minas Gerais e Pará. Um diálogo que, para Dona Onete, garante uma boa prosa musical. “Gosto muito da música mineira, das serestas, do congado, do samba de Clara Nunes. Na música daí, tudo vai se misturando, o preto com o branco, com o índio, daí vão surgindo os ritmos. Tenho muito disso, por isso acho que sou tão bem recebida em Minas”, acredita.

Seu show conta com a participação do cantor, compositor e guitarrista conterrâneo Felipe Cordeiro, outro nome que ajudou a cena paraense a se projetar nacionalmente. “Ele é minha criança, meu amigo”, elogia a cantora. “Juntos damos visibilidade para a música do Pará. Não caminho sozinha, estou com eles e eles estão comigo, mostrando o que o Estado tem”.

Outros conterrâneos presentes no festival é o duo instrumental Strobo e o cantor Jaloo, nome quentíssimo da produção de lá. A porção mineira do evento fica por conta de Matheus Brant, e sua abordagem indie do pagode e do axé, e Palomita DJ, especialista em misturas sonoras.

Serviço: Festival Giro Brasil, hoje às 21h, no Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452–Cruzeiro) Ingressos: R$20 e R$10 (meia)

via: http://hoje.vc/1c1uv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via