Pular para o conteúdo principal

Preso em Goiás suspeito de contratar o pistoleiro que matou Prefeito de Tucuruí

Policiais civis do Pará prenderam, na tarde desta quarta-feira (15), Flávio Rodrigues Porto, 39 anos, suspeito de ser o homem que contratou o pistoleiro Bruno Marcos de Oliveira, o Bruno Venâncio, para matar o então prefeito de Tucuruí, Jones William da Silva Galvão. A informação é do jornalista Evandro Corrêa, editor do portal Pará News, de Belém.

O suspeito foi preso no município de São Miguel do Araguaia, no Estado de Goiás, e deve ser recambiado hoje para Belém. Segundo as informações divulgadas pelo portal, Flávio Porto, natural de Rondon do Pará, era o gerente da fazenda do empresário José David de Lucas, apontado pela polícia como um dos intermediários da morte de Jones William. José David de Lucas também foi assassinado em Tucuruí, no dia 6 de setembro deste ano, crime investigado pela polícia como queima de arquivo no caso Jones William.

A Polícia Civil do Pará ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre a prisão de Flávio Porto. Mas sabe-se que o preso deve ser apresentado durante entrevista coletiva no fim da tarde de hoje, na sede da Delegacia-Geral, em Belém.

Relembre o caso
O prefeito de Tucuruí foi morto por pistoleiros na tarde de 25 de julho deste ano, quando vistoriava obras na periferia da cidade. Com a morte de William, o vice-prefeito Artur de Jesus Brito assumiu a prefeitura, mas sua gestão está envolta numa série de problemas, inclusive suspeita de ligação com a morte do titular do cargo.

No dia 30 de outubro, a mãe do atual prefeito, Josy Brito, foi presa pela Polícia Civil sob a acusação de ser a mandante do assassinato de Jones William. Segundo a polícia, ela teria mandado matar o prefeito para que o filho dela assumisse a prefeitura em definitivo. A ideia, segundo as conclusões dos investigadores, era levar vantagens financeiras fazendo negócios com a prefeitura, a partir do momento que o filho Artur Brito fosse empossado como prefeito em caráter definitivo.

Na segunda-feira da semana passada, Artur Brito foi afastado do cargo por força de uma liminar da Justiça, acusado de cometer improbidade administrativa. A acusação foi feita pelo empresário Alexandre França Siqueira, segundo o qual secretários municipais o teriam pressionado para fraudar medições de serviços prestados ao município e repassar R$ 2 milhões em espécie às mãos de Artur Brito.

O prefeito nega envolvimento em qualquer ilícito e diz que a denúncia é motivada porque sua administração suspendeu contratos irregulares de Siqueira com o município. O empresário, por sua vez, também nega qualquer problema em seus contratos com a Prefeitura de Tucuruí e diz que a administração de Artur Brito rescindiu contratos com ele unilateralmente e que suas empresas foram prejudicadas.

Há poucos dias, populares promoveram manifestações em frente à sede da prefeitura e à Câmara de Vereadores, pedindo o afastamento definitivo de Artur Brito do cargo. A tendência, segundo observadores que conhecem bem o município, é de que o clima na cidade, que já é muito tenso, venha a acirrar ainda mais.


Via: http://blogdojoaocarlos.com.br/preso-suspeito-de-contratar-o-pistoleiro-que-matou-jones-william/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via