Pular para o conteúdo principal

Preso em Goiás suspeito de contratar o pistoleiro que matou Prefeito de Tucuruí

Policiais civis do Pará prenderam, na tarde desta quarta-feira (15), Flávio Rodrigues Porto, 39 anos, suspeito de ser o homem que contratou o pistoleiro Bruno Marcos de Oliveira, o Bruno Venâncio, para matar o então prefeito de Tucuruí, Jones William da Silva Galvão. A informação é do jornalista Evandro Corrêa, editor do portal Pará News, de Belém.

O suspeito foi preso no município de São Miguel do Araguaia, no Estado de Goiás, e deve ser recambiado hoje para Belém. Segundo as informações divulgadas pelo portal, Flávio Porto, natural de Rondon do Pará, era o gerente da fazenda do empresário José David de Lucas, apontado pela polícia como um dos intermediários da morte de Jones William. José David de Lucas também foi assassinado em Tucuruí, no dia 6 de setembro deste ano, crime investigado pela polícia como queima de arquivo no caso Jones William.

A Polícia Civil do Pará ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre a prisão de Flávio Porto. Mas sabe-se que o preso deve ser apresentado durante entrevista coletiva no fim da tarde de hoje, na sede da Delegacia-Geral, em Belém.

Relembre o caso
O prefeito de Tucuruí foi morto por pistoleiros na tarde de 25 de julho deste ano, quando vistoriava obras na periferia da cidade. Com a morte de William, o vice-prefeito Artur de Jesus Brito assumiu a prefeitura, mas sua gestão está envolta numa série de problemas, inclusive suspeita de ligação com a morte do titular do cargo.

No dia 30 de outubro, a mãe do atual prefeito, Josy Brito, foi presa pela Polícia Civil sob a acusação de ser a mandante do assassinato de Jones William. Segundo a polícia, ela teria mandado matar o prefeito para que o filho dela assumisse a prefeitura em definitivo. A ideia, segundo as conclusões dos investigadores, era levar vantagens financeiras fazendo negócios com a prefeitura, a partir do momento que o filho Artur Brito fosse empossado como prefeito em caráter definitivo.

Na segunda-feira da semana passada, Artur Brito foi afastado do cargo por força de uma liminar da Justiça, acusado de cometer improbidade administrativa. A acusação foi feita pelo empresário Alexandre França Siqueira, segundo o qual secretários municipais o teriam pressionado para fraudar medições de serviços prestados ao município e repassar R$ 2 milhões em espécie às mãos de Artur Brito.

O prefeito nega envolvimento em qualquer ilícito e diz que a denúncia é motivada porque sua administração suspendeu contratos irregulares de Siqueira com o município. O empresário, por sua vez, também nega qualquer problema em seus contratos com a Prefeitura de Tucuruí e diz que a administração de Artur Brito rescindiu contratos com ele unilateralmente e que suas empresas foram prejudicadas.

Há poucos dias, populares promoveram manifestações em frente à sede da prefeitura e à Câmara de Vereadores, pedindo o afastamento definitivo de Artur Brito do cargo. A tendência, segundo observadores que conhecem bem o município, é de que o clima na cidade, que já é muito tenso, venha a acirrar ainda mais.


Via: http://blogdojoaocarlos.com.br/preso-suspeito-de-contratar-o-pistoleiro-que-matou-jones-william/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jatene é a única saída para Belém não cair nas mãos dos BARBALHOS.

Tucanos históricos entendem que só o ex-governador Simão Jatene tem musculatura política para enfrentar e vencer a eleição em Belém e manter a unidade do ninho. Mas ele já disse que não quer. Por outro lado, o grupo do prefeito Zenaldo Coutinho, que se manteve fiel ao ideário do PSDB, enxerga as digitais do MDB agindo nas sombras das candidaturas de Celso Sabino e Victor Dias, com o claro intuito de desarticular e quebrar definitivamente o partido, uma verdadeira implosão, a partir de dentro. É que ambos têm alianças com o governador Helder Barbalho, explicitadas pelos irmãos no governo: Cilene Sabino foi mantida na presidência da Jucepa e André Dias Jr. é o secretário de Estado de Turismo. E a bancada estadual se bandeou para a situação desde o início do ano passado, o que foi atestado publicamente em diversas ocasiões, em especial no dia do aniversário do governador, com direito a bolo e coro de parabéns, tudo registrado em fotos. Além de indicações de afilhados para cargos no govern...

População vai as ruas de Almeirim contra Prefeita Adriane Bentes

População de Almeirim, encabeçada pelo Movimento Almeirim Sem Medo , vai as ruas nesse próximo sábado, 16, contra as atitudes e descasos da gestão Adriane Bentes (PR).  A concentração será na sede do SINTEPP, a partir das 16h, e irá percorrer as principais ruas da cidade.  O movimento conta com o apoio de sindicalistas, domesticas, estudantes, mototaxistas, servidores públicos e outras categorias.  Esse é o segundo ato organizado pelo movimento. O primeiro aconteceu no dia 28 de novembro, e contou com ampla participação popular. Desde que assumiu a prefeitura, a prefeita Adriane Bentes que foi eleita com mais 60% de aprovação, viu sua popularidades despencar. As pautas das reivindicações são as mesmas: Coleta irregular dos lixos, falta d'água em alguns bairros, atrasos salariais, e se não bastasse, a falta de fiscalização quanto as queimadas. Nas ultimas semanas, a cidade foi invadida por uma fumaça, prejudicando a saúde da população....

Eleições em Almeirim - Conheça os três principais nomes na disputa

As eleições 2020 se aproximam e o cenário de Almeirim promete ser quente. Nos grupos de WhatssApp as brigas e ofensas mostram que a disputa será acirrada  como foi nas eleições de 2016, que teve como vitoriosa Adriane Bentes (PR).  No cenário atual, os nomes que vem se consolidando são: Lúcia Carvalho (MDB), Rosa Hage (PSC) e Whisney Messias (PSOL). Desse cenário a unica veterana na disputa é Rosa Hage, que tem o apoio dos evangélicos no município. Em 2016 a ex-conselheira e Presidente do Tribunal de contas dos municípios amargou uma derrota para a jovem e  inexperiente Adriane Bentes.   Adriane Bentes venceu, prometendo modernizar o município e gerar emprego e renda para a população, mas o que a população viu nesses últimos 3 anos foram escândalos e descaso com o dinheiro público. A chefe do executivo vem fazendo uma gestão amadora e cheia de atropelos, resultado é que o seu nome nem aparece nas pesquisas de opinião.  Rosa Hage tem 76 anos, formada em...