Romulo Maiorana Júnior é "candidatíssimo a um cargo eletivo nas próximas eleições. Ele deverá concorrer ao governo do Estado ou ao Senado Federal, com apoio do governador Simão Jatene".
Quem anuncia a intenção é o Repórter 70, a principal coluna de O Liberal, na sua edição de hoje. Para dar maior importância à notícia, ela é a primeira nota da coluna.
Ela causou certa surpresa. Romulo Jr. está afastado do comando do jornal deste 30 de setembro. Para divulgar a informação, ele usou a sua condição de acionista de Delta Publicidade? Ou a nota foi iniciativa dos irmãos, que o destituíram do cargo de presidente executivo da empresa?
Na primeira hipótese, "Rominho" estaria usando a força de Jatene para influir sobre os irmãos? O governo do Estado é o principal anunciante do jornal. Poderia cortar a publicidade oficial se seu maior aliado na corporação de comunicação for mesmo marginalizado?
Na segunda hipótese. os cinco irmãos, tendo à frente Ronaldo e Rosângela Maiorana, querem afastar de vez "Rominho" da direção executiva, desviando-o para a atividade política?
Ou há outra hipótese, de uma negociação conjunta dos Maiorana com Jatene para evitar a reaproximação do grupo Liberal com Jader Barbalho, que se intensificou a partir da queda de "Rominho"?
Hoje, por coincidência, uma Maiorana reapareceu no Diário do Pará, dos Barbalho, depois de anos de interdição à família. Foi Valéria Bitar Maiorana, esposa de Ronaldo. A colunista social Carmem Souza publicou foto dela e a ela fez referência.
Os bastidores do poder no Pará se agitam.
Fonte: Lúcio Flávio Pinto
Comentários
Postar um comentário