Pular para o conteúdo principal

Escola Tecnológica de Santarém abre período de inscrição para duas modalidades


Estar capacitado é um grande diferencial e aumenta as oportunidades na busca por uma vaga no mercado de trabalho. Em Santarém, no oeste do Pará, a Escola Tecnológica iniciou nesta quinta-feira (4) o período de inscrição para cursos em duas modalidades ofertados na instituição. O procedimento pode ser feito até 9 de fevereiro, exclusivamente na secretaria da escola.

As duas modalidades ofertadas são: médio integrado, com os cursos de técnico em informática (manhã e tarde), técnico em logística (tarde) e técnico em segurança no trabalho (manhã), todos com duração de quatro anos, e o Proeja, com o curso de técnico de segurança no trabalho com duração de três anos.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais (cópias e originais): RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração.

A escola foi inaugurada em junho de 2017 e desde então tem ofertado quase 30 cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FICs). De acordo com diretora Luciana Santos, neste período já foram formados mais de 600 alunos, sendo que 384 já foram certificados. O restante deve receber o diploma brevemente.

Entre os cursos ofertados estão:

  • Auxiliar em Administração de Redes;
  • Agente de Informações Turísticas;
  • Agente de Projetos Sociais;
  • Condutor de Turismo de Aventura;
  • Auxiliar de Operação Logística;
  • Auxiliar de Fiscalização Ambiental;
  • Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar;
  • Gestão em Turismo;
  • Assistente de Logística;
  • Operador de Computador;
  • Auxiliar de Agropecuária;
  • Agente de Informações Turísticas;
  • Recepcionista de Eventos;
  • Monitor de Uso e Conservação dos Recursos Hídricos;
  • Agente de Gestão de Resíduos Sólidos;
  • Operador de Beneficiamento de Frutas e Hortaliças;
  • Preparação para o Enem

Os participantes dos cursos da escola são alunos do ensino médio e pessoas que já terminaram os estudos básicos, na faixa etária de 17 a 25 anos. Para a maioria deles, os cursos é a chance de se especializar em uma área de conhecimento para conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

Fonte: G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via