Estar capacitado é um grande diferencial e aumenta as oportunidades na busca por uma vaga no mercado de trabalho. Em Santarém, no oeste do Pará, a Escola Tecnológica iniciou nesta quinta-feira (4) o período de inscrição para cursos em duas modalidades ofertados na instituição. O procedimento pode ser feito até 9 de fevereiro, exclusivamente na secretaria da escola.
As duas modalidades ofertadas são: médio integrado, com os cursos de técnico em informática (manhã e tarde), técnico em logística (tarde) e técnico em segurança no trabalho (manhã), todos com duração de quatro anos, e o Proeja, com o curso de técnico de segurança no trabalho com duração de três anos.
Para fazer a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais (cópias e originais): RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração.
A escola foi inaugurada em junho de 2017 e desde então tem ofertado quase 30 cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FICs). De acordo com diretora Luciana Santos, neste período já foram formados mais de 600 alunos, sendo que 384 já foram certificados. O restante deve receber o diploma brevemente.
Entre os cursos ofertados estão:
- Auxiliar em Administração de Redes;
- Agente de Informações Turísticas;
- Agente de Projetos Sociais;
- Condutor de Turismo de Aventura;
- Auxiliar de Operação Logística;
- Auxiliar de Fiscalização Ambiental;
- Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar;
- Gestão em Turismo;
- Assistente de Logística;
- Operador de Computador;
- Auxiliar de Agropecuária;
- Agente de Informações Turísticas;
- Recepcionista de Eventos;
- Monitor de Uso e Conservação dos Recursos Hídricos;
- Agente de Gestão de Resíduos Sólidos;
- Operador de Beneficiamento de Frutas e Hortaliças;
- Preparação para o Enem
Os participantes dos cursos da escola são alunos do ensino médio e pessoas que já terminaram os estudos básicos, na faixa etária de 17 a 25 anos. Para a maioria deles, os cursos é a chance de se especializar em uma área de conhecimento para conseguir uma colocação no mercado de trabalho.
Fonte: G1 Santarém
Comentários
Postar um comentário