Filho de deputado Wladimir Costa é nomeado delegado federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário
O filho do deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade-PA), conhecido por tatuar ‘Temer’ no braço, foi nomeado delegado federal da Secretaria Nacional do Desenvolvimento Agrário. Yorann Costa, de 22 anos, ainda cursa a faculdade de Direito e Gestão Pública, mas vai administrar de recursos no valor de R$ 100 milhões e receber o salário de cerca de R$ 10 mil, segundo dados do Portal da Transparência. As informações são do G1.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (26). Entre as competências da pasta estão questões como a reforma agrária; promoção do desenvolvimento sustentável dos agricultores familiares; e delimitação, demarcação e titulação das terras de comunidades dos quilombos. Extraordinariamente, também exerce competências relativas à regularização fundiária na Amazônia conforme disposto na Lei nº 11.952/09
Yorann foi o nome indicado pelo partido Solidariedade, presidido por Wladimir Costa, para assumir a gestão do órgão federal. O estudante, que pretende seguir a carreira política do pai, também é presidente executivo do Solidariedade Jovem.
Em postagem nas redes sociais, Wladimir comemorou a nomeação do filho e disse que Yorann não irá decepcionar, apesar da grande responsabilidade.
Será que depois dessa o povo do Pará aprenderá a votar?
Comentários
Postar um comentário