Pular para o conteúdo principal

Pesquisa Datafolha: A força de Marina Silva

Nesta quarta-feira (31) foi divulgada a nova pesquisa do Instituto Datafolha. A pesquisa foi feita dias após a condenação em 2ª instância do ex-presidente Lula, que pode ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

CENÁRIOS SEM LULA


A pesquisa retrata algo interessante para o eleitorado da ex-senadora Marina Silva, pois a mesma cresce quando simulados cenários sem o nome do líder petista. Em todos os cenários sem o ex-presidente Lula e com a ex-ministra Marina Silva, a porta-voz da REDE Sustentabilidade ocupa o segundo lugar. Marina chega a até 16% no índice de intenção de votos, colando assim no deputado federal Jair Bolsonaro, que aparece liderando com 20%.

MIGRAÇÃO DE VOTOS DO PETISTA

Segundo a pesquisa, a ex-ministra é quem herda a maioria dos votos do ex-presidente Lula. Marina Silva ganha cerca de 15% dos votos, superando Ciro Gomes, que herda cerca de 14%, Bolsonaro (7%), Alckmin (6%) e Álvaro Dias (4%).

REJEIÇÃO

Marina também tem uma das menores rejeições entre os candidatos com chances de chegar ao segundo turno, apresentando um índice de 23%, sendo superada apenas pelo ex-ministro Ciro Gomes, que aparece com 21%.

SEGUNDO TURNO

Marina e Bolsonaro aparecem na dianteira das pesquisas sem o ex-presidente Lula e nas simulações do segundo turno entre os dois, Marina Silva ganha de 42% contra 32% do deputado, uma vantagem de 10 pontos percentuais.

AMEAÇANDO A CANDIDATURA DE BOLSONARO

Com isso, mostra-se uma força eleitoral muito forte da ex-ministra, pois, mesmo longe dos holofotes da grande mídia, ela consegue manter a mesma competitividade dos anos anteriores de eleição, pois a sua ascensão nas pesquisas após a condenação do ex-presidente Lula começa a ameaçar Bolsonaro, que está, no melhor cenário para Marina, com uma vantagem de apenas 4%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via