Será que agora os professores de Santarém serão ouvidos?
Essa semana, mais precisamente na segunda-feira, 26, a SEMED foi questionada via requerimento a se manifestar oficialmente sobre estar descumprindo a Lei 14.899/94, quanto a licenciar o atual presidente do Sinprosan, Josafa da Costa Goncalves para o terceiro Mandato Classista, mesmo quando o Departamento Juridico da propria Semed ja se manifestou ser essa licença ilegal.
Dado o PARECER JURÍDICO numero 101/2017/SEMED, do Advogado Danilo Machado Aguiar que diz: "inexiste a possibilidade de concessão de licença para exercer mandato classista por tres mandatos consecutivos, manifestando seu indeferimento caso haja solicitação formal". Isso em 18/06/2017.
Dai o questionamento de toda uma categoria do por que dessa ilegalidade? Interessa à SEMED manter tal situação? Há alguma troca de favores entre Diretoria do Sindicato e Governo...? Vimos nestes seis meses pós-eleição sindical uma total apatia do Sindicato quanto às acoes da Prefeitura contra os DIREITOS da categoria.
Onde estão os professores de Educação Fisica das séries iniciais? Estamos estarrecidos frente ao ocorrido na Escola Padre Felipe Bettendorff...o que isso tem a ver? Tudo! Onde estão os vigias? As escolas estão com seus quadros de funcionários incompletos e nao vemos ações do Sinprosan. Estará o silencio do SINPROSAN condicionado a situação irregular e ilegal de seu presidente a sua "licença" sindical "concedida" pela SEMED?
O linguaruda está investigando...
Comentários
Postar um comentário