Pular para o conteúdo principal

SANTARÉM - O que está por trás do silêncio do SINPROSAN?

Os profissionais da Educação municipal de Santarém vem sofrendo terríveis perdas nos últimos seis anos. Perdas e tratamento diferenciado na mesma categoria, como por exemplo, na Lei Orgânica que reza no primeiro parágrafo do artigo 64 que deve haver "isonomia" nos vencimentos, o que não ocorre. 
 
O que de fato se tem, é que um professor temporário recebe metade do salário de um professor efetivo... Com o silêncio do SINPROSAN...Também deixaram de receber férias remuneradas de 45 dias previstas em lei, que não são pagas...com o mesmo silêncio do SINPROSAN!
 
Passaram por um processo seletivo cheio de falhas, sempre com o silêncio do Sindicato. Pessoas que ficaram nos últimos lugares já estão inclusive trabalhando, enquanto pessoas melhor classificadas ainda não foram chamadas.
 
Tiveram nesse tumultuado PS, até o cancelamento de uma das modalidades envolvidas, a Educação Infantil, que por  silêncio do SINPROSAN, obrigou três cidadãs a ingressarem na justiça e terem sido ouvidas.
Cadê o SINPROSAN? Porquê tanta omissão? Passamos em 2017 por uma eleição sindical que culminou com a reeleição para um terceiro mandato do Sr Josafá da Costa Gonçalves. Um mandato legalmente proibido! Vejamos os fatos. 
 
Em junho de 2017 o servidor LFO solicitou ao Jurídico da SEMED resposta ao possível terceiro mandato do citado Josafá da Costa Gonçalves, quando da resposta sob o PARECER JURÍDICO número 101/2017/SEMED do Advogado Danilo Machado Aguiar diz: "inexiste a possibilidade de concessão de licença para exercer mandato classista por três mandatos consecutivos, manifestando seu indeferimento caso haja solicitação formal".Isso em 18/06/2017. 
 
E em 27/06/2017, o mesmo servidor LFO protocolou junto a Procuradoria Geral do Município a mesma questão. E teve do Advogado Arilson Miranda Batista, Procurador Geral do Município o seguinte PARECER número 71/2017-PGM: "firmo entendimento no sentido de ser INCONSTITUCIONAL a parte final do Parágrafo Primeiro, do Art. 109 da Lei 14.899/94 devendo ser suprimida, quando da interpretação a expressão 'e por mais uma vez', ante a inexistência de um terceiro mandato eletivo no ordenamento jurídico pátrio".
 
Tudo isso acontendo no período das eleições sindicais. As quais contrariando o advogado da SEMED e o Procurador Geral do Município, o advogado do SINPROSAN, Sr Gleydson Pontes, "legalizou" por conta própria o terceiro mandato ao presidente do sindicato. Resta saber a situação funcional do referido presidente. Se está de acordo com o Regime Jurídico, ou é mais uma daquelas "cedências de boca"? Talvez esteja aí a resposta para a pergunta ao norte citada. O que está por trás do silêncio do SINPROSAN? Será um toma lá dá cá? Eu já tirei as minhas conclusões! Tira as suas.
 
E a ultima do Presidente, foi conduzir uma assembleia, para aprovar o desconto do imposto sindical (Hoje Opcional),  com um numero mínimo de sindicalizados. 
A assembleia terminou em tumulto, que dividiu a categoria, demonstrando assim uma fragilidade da liderança. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via