Pular para o conteúdo principal

O PSD no Pará racha: maioria rejeita Helder e define apoio a Márcio Miranda



A passagem do deputado Jair Bolsonaro por Marabá e Parauapebas deixou faíscas próximas de um barril de pólvora. Na iminência da explosão, já rachado, está o Partido Social Democrático (PSD). Enquanto a maioria, após reunião em Belém, fechou apoio ao pré-candidato Márcio Miranda (DEM), outra parte do PSD, que tem o deputado federal Eder Mauro e o ex-vice governador Helenilson Pontes, definiu-se por subir no palanque e abraçar a campanha do pré-candidato, Helder Barbalho (MDB).

O presidente nacional do partido, ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Cassab, foi acionado para apagar o incêndio. Vai precisar de uma carga de extintores. Mesmo sem pisar no Pará, uma fonte do PSD em Brasília disse que Cassab ficou chamuscado pela bomba que botaram no colo dele. 

Por outro lado, não está fácil a vida do MDB no Pará. As principais lideranças do PSD paraense reuniram-se ontem, terça-feira, com Márcio Miranda, pré-candidato do partido Democratas ao governo do estado, e deixaram claro que não estão gostando nem um pouco da imposição do partido coligar com Helder Barbalho. 

Eles veem a interferência direta do presidente Temer, do MDB, nessa decisão. O recado foi direto: não estão dispostos a ceder à pressão que o presidente Temer está fazendo sobre a cúpula nacional do partido para forçar uma aliança entre PSD e MDB na chapa majoritária local. 

Entre os líderes do PSD paraense que participaram do encontro com Márcio Miranda, estavam o deputado federal Joaquim Passarinho e os deputados estaduais Coronel Neil, Júnior Ferrari e Gesmar Costa, além de prefeitos e vice-prefeitos. 

Em uma demonstração da unidade do partido e do descontentamento com as pressões que o PSD paraense vem sofrendo externamente, a grande maioria dos integrantes da chapa proporcional fez questão de participar da reunião. 

Dos quatro pré-candidatos a deputado federal, três estiveram presentes, e dos 12 pré-candidatos a deputado estadual, sete estavam lá e três não puderam ir, mas justificaram a ausência e se manifestaram favoráveis ao apoio a Márcio Miranda, confirmando o maciço apoio da base do partido aqui no Estado para Márcio Miranda

Candidato de Temer

De acordo com as lideranças, a decisão de continuar ao lado do candidato do Democratas não foi tomada apenas de forma individual. Cada um deles procurou ouvir seus eleitores, que rejeitam qualquer apoio a Helder Barbalho, "candidato que tem o apoio de Temer ". O clima da reunião foi tranquilo, mas as falas foram enfáticas, reforçando a importância de seguir acompanhando Márcio e de resistir a qualquer imposição.

Depois de ouvir atentamente as declarações dos medalhões do PSD paraense, Márcio Miranda fez questão de agradecer pelo importante apoio e aproveitou também para apresentar algumas de suas propostas de ação, caso seja eleito governador do Pará. 

Márcio afirmou que vai "desenvolver políticas públicas com um forte foco nas questões sociais e em projetos de desenvolvimento, com investimentos em saúde, educação e infraestrutura".


Via: Ver-O-Fato 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via