Pular para o conteúdo principal

População de Almeirim pede socorro pra enfrentar a pandemia.

Profissionais da Saúde protestando por melhorias e EPIs. 



Moradores de Almeirim, no oeste paraense, denunciam a falta de estrutura da rede de saúde pública do município, atendimento precário por falta de investimento e acusam a gestão municipal de descaso e de terem sido abandonados pelo governo estadual. Eles asseguram que a prefeita Adriene Bentes (PR) se ausentou da cidade e deixou a situação apenas nas mãos da secretária municipal de Saúde, Nívea Masuyama.

Durante todo dia de ontem, sexta-feira, 22, inúmeros moradores usaram as redes sociais para denunciar publicamente a situação dos pacientes de covid-19 e da precariedade da rede de saúde do município. Após a repercussão da manifestação, a prefeita anunciou pelas redes sociais que neste sábado dará uma entrevista em uma rádio local para prestar esclarecimentos à população.


Postagem em Rede Social 




Em Almeirim há três unidades de saúde municipais, uma delas para triagem dos pacientes com sintomas de covid-19. Mas, no único hospital municipal da cidade, há apenas oxígênio, por isso, os doentes graves da covid-19, precisam ser transferidos para o Hospital de Campanha de Santarém. Um deles acabou não resistindo, morreu durante a transferência na UTI aérea da Secretaria Estadual de Saúde. 

Nas redes sociais, muita gente compartilhou a dor e sofrimento dos seus familiares com a falta de tratamento adequado. Uma moradora expôs a foto de sua mãe, sendo transportada numa pequena embarcação com sintomas graves da doença. 



A manifestação também foi publicada nas redes sociais, como forma de chamar atenção dos dirigentes da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e do governo estadual. Eles usaram o facebook, twitter e instagram e marcaram o governador Helder Barbalho (MDB), secretário estadual de Saúde, Alberto Beltrame e parlamentares da região, cobrando ações para atender a população de Almeirim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via