Pular para o conteúdo principal

E AGORA HELDER? Com 6 meses de salários atrasados, Hospital Regional de Itaituba poderá fechar


Inaugurado no mês de Julho de 2020, o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, está prestes a fechar as portas no próximo dia 14 de Outubro. Isso porque, o contrato entre o Instituto Panamericano de Gestão (IPG), que administra unidade hospital, e o Governo do Estado, deve encerrar nos próximos dias.

O vereador Peninha disse que soube na manhã desta sexta-feira (09), de uma fonte fidedigna, que a partir do dia 14 de Outubro, próxima quarta-feira, vence o contrato do Governo do Estado com o Instituto Panamericano de Gestão (IPG). Com isso, "a partir deste dia, o Hospital vai fechar para que seja dedetizado e não há previsão quando reabrir", afirmou o parlamentar.

Peninha lembrou que o IPG foi contratado pelo Governo do Estado para administrar o Hospital Regional de Itaituba, pelo período de seis meses ao valor de aproximadamente R$ 52 milhões. "Este contrato foi feito com dispensa de licitação por causa da pandemia e o Hospital Regional de Itaituba foi usado como Hospital de Campanha. O Estado já passou mais de R$ 20 milhões e por isso não há motivo para o Instituto não pagar os salários dos funcionários", continuou Peninha.

Na última quarta-feira (07), completou dois meses que os salários estão atrasados, e a instituição que faz o pagamento, Instituto de Gestão e Humanização (IGH), através do IPG, não deu nenhuma informação sobre quando esses profissionais receberão, informou Valcley, que é funcionário do HRT.

O IPG também não pagou funcionários na cidade de Altamira e no Distrito de Castelo de Sonhos, que estão sem receber há três meses, frisou Peninha, afirmando que por lá já encerrou o contrato e os hospitais que serviram de Hospital de Campanha por causa da pandemia fecharam e os funcionários foram dispensados.

Peninha orientou os funcionários para que na terça-feira (13) da próxima semana procurem a Justiça do Trabalho para requerer seus salários e os direitos trabalhistas, pois o IPG indo embora dificilmente estes profissionais vão receber. 

Peninha prometeu na próxima semana, na Câmara de Vereadores, mobilizar o Poder Legislativo para junto ao Governo do Estado agilizar a contratação de uma empresa para administrar o Hospital de Itaituba. "O Hospital Regional de Itaituba não pode fechar. Temos que nos mobilizar para que funcione com todos os serviços, que foi por este objetivo construído", concluiu Peninha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jatene é a única saída para Belém não cair nas mãos dos BARBALHOS.

Tucanos históricos entendem que só o ex-governador Simão Jatene tem musculatura política para enfrentar e vencer a eleição em Belém e manter a unidade do ninho. Mas ele já disse que não quer. Por outro lado, o grupo do prefeito Zenaldo Coutinho, que se manteve fiel ao ideário do PSDB, enxerga as digitais do MDB agindo nas sombras das candidaturas de Celso Sabino e Victor Dias, com o claro intuito de desarticular e quebrar definitivamente o partido, uma verdadeira implosão, a partir de dentro. É que ambos têm alianças com o governador Helder Barbalho, explicitadas pelos irmãos no governo: Cilene Sabino foi mantida na presidência da Jucepa e André Dias Jr. é o secretário de Estado de Turismo. E a bancada estadual se bandeou para a situação desde o início do ano passado, o que foi atestado publicamente em diversas ocasiões, em especial no dia do aniversário do governador, com direito a bolo e coro de parabéns, tudo registrado em fotos. Além de indicações de afilhados para cargos no govern...

População vai as ruas de Almeirim contra Prefeita Adriane Bentes

População de Almeirim, encabeçada pelo Movimento Almeirim Sem Medo , vai as ruas nesse próximo sábado, 16, contra as atitudes e descasos da gestão Adriane Bentes (PR).  A concentração será na sede do SINTEPP, a partir das 16h, e irá percorrer as principais ruas da cidade.  O movimento conta com o apoio de sindicalistas, domesticas, estudantes, mototaxistas, servidores públicos e outras categorias.  Esse é o segundo ato organizado pelo movimento. O primeiro aconteceu no dia 28 de novembro, e contou com ampla participação popular. Desde que assumiu a prefeitura, a prefeita Adriane Bentes que foi eleita com mais 60% de aprovação, viu sua popularidades despencar. As pautas das reivindicações são as mesmas: Coleta irregular dos lixos, falta d'água em alguns bairros, atrasos salariais, e se não bastasse, a falta de fiscalização quanto as queimadas. Nas ultimas semanas, a cidade foi invadida por uma fumaça, prejudicando a saúde da população....

Eleições em Almeirim - Conheça os três principais nomes na disputa

As eleições 2020 se aproximam e o cenário de Almeirim promete ser quente. Nos grupos de WhatssApp as brigas e ofensas mostram que a disputa será acirrada  como foi nas eleições de 2016, que teve como vitoriosa Adriane Bentes (PR).  No cenário atual, os nomes que vem se consolidando são: Lúcia Carvalho (MDB), Rosa Hage (PSC) e Whisney Messias (PSOL). Desse cenário a unica veterana na disputa é Rosa Hage, que tem o apoio dos evangélicos no município. Em 2016 a ex-conselheira e Presidente do Tribunal de contas dos municípios amargou uma derrota para a jovem e  inexperiente Adriane Bentes.   Adriane Bentes venceu, prometendo modernizar o município e gerar emprego e renda para a população, mas o que a população viu nesses últimos 3 anos foram escândalos e descaso com o dinheiro público. A chefe do executivo vem fazendo uma gestão amadora e cheia de atropelos, resultado é que o seu nome nem aparece nas pesquisas de opinião.  Rosa Hage tem 76 anos, formada em...