Pular para o conteúdo principal

Festival Lambateria no Círio será ao vivo e online nesta sexta, 09 de outubro.


A Lambateria anunciou os cinco primeiros shows do Festival Lambateria no Círio Ano 4: Viviane Batidão, Lia Sophia, Pinduca, um show inédito de Félix Robatto e Bruno Benitez e a revelação do Brega, Lucyan Costa, que contará com as participações de Carla Maués e Mell Pinheiro e os DJs da Lambateria Raul Bentes e Zek Picoteiro. Mantendo a tradição, o Festival Lambateria no Círio continua sendo uma grande vitrine da música paraense no mês de outubro e a data continua a mesma: a sexta-feira que antecede o Círio, no caso dia 09 de outubro, mas o formato será bem diferente: sem poder reunir as mais de 5 mil pessoas que participam da festa todo ano, o Festival será transmitido ao vivo pelo Youtube da Lambateria.
“A pandemia mudou nossas vidas e nós, da área cultural, precisamos repensar nosso trabalho para não ficarmos 100% parados. O Festival Lambateria sempre foi um momento de confraternização, de reunião de amigos, de curtir nossa cultura, mas, por conta da pandemia, não poderá ser realizado em um espaço físico. Respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a quarta edição do Festival será online, garantindo que o público possa curtir em segurança em suas casas e nossa equipe que trabalhará no evento também estará respeitando as normas”, avisa Félix Robatto.

Nesta edição, o Festival foi dividido por gêneros musicais: tem o Carimbó com Pinduca, a música latino-amazônica com um show inédito de Félix Robatto e Bruno Benitez, o Pop com Lia Sophia, o Brega com Lucyan Costa, Carla Maués e Mell Pinheiro e o Tecnobrega com Viviane Batidão. “Considerando o alcance da internet, acreditamos que dividir os artistas por gêneros é interessante para que o público de fora possa entender melhor nosso som”, explica Zek Picoteiro, produtor e Dj da festa.




Para ajudar a custear o evento, a Lambateria criou uma lojinha virtual com produtos que terão sua verba revertida para pagar os custos do Festival. Ela está disponível no Instagram da Lambateria. Outra novidade é que como este ano não terá a festa em um espaço físico com cobrança de ingressos, a organização criou uma campanha de financiamento coletivo para a realização do Festival na Vakinha Online (http://vaka.me/1361587). Além de pagar os custos, caso alcance 50% da meta o Festival anuncia mais uma atração e se chegar nos 100% terá a sétima atração.


O evento conta com grandes apoiadores da cultura paraense que estão permitindo que o Festival seja possível: Sebrae Pará, Unimed Belém, Mariqueti, Restaurantes La Traviata e Na Gostosinha e as parcerias com a campanha Não é Não, contra o assédio às mulheres, e com o Espaço Cultural Apoena, que irá oferecer como programação ao público a transmissão do Festival em dois telões espalhados pela casa.





Apoena – O Festival será transmitido ao vivo pelo Youtube da Lambateria, mas quem quiser assistir fora de casa, o Apoena estará com dois telões transmitindo o Festival. Seguindo as recomendações de segurança determinadas para bares e restaurantes, estão sendo vendidas mesas para que os clientes possam ficar acomodados respeitando o distanciamento recomendado. Além disso, o Apoena fez as adequações necessárias para que o cliente possa seguir as regras de higiene da Organização Mundial de Saúde.


Não é Não – Dando continuidade à parceria que começou no Carnaval deste ano, a campanha Não é Não e a Lambateria seguem aproveitando um momento de confraternização para falar sobre um assunto muito importante: a importunação sexual às mulheres. “A Lambateria é uma festa que preza pela diversão com respeito. Se uma mulher não está se sentindo segura, à vontade em nossa festa, algo está errado. Festa bacana é aquela em que todo mundo se sente feliz e respeitado”, conta a produtora da Lambateria, Sonia Ferro. Para Michele Goulart, coordenadora da campanha Não é Não no Pará, é sempre muito importante falar sobre importunação sexual às mulheres. “A Lambateria tem sido uma festa parceira da Não é Não. Este ano, o Festival traz no line up mulheres representativas, como a Lia Sophia, que é madrinha da campanha. E é preciso falar sempre desse assunto porque só assim mudaremos a sociedade“, explica Michele.

Programação Festival Lambateria Ano 4

Sexta-feira, 09 de outubro

19h - DJ Zek Picoteiro

20h - Lucyan Costa com participações de Carla Maués e Mell Pinheiro

21h – Félix Robatto + Bruno Benitez

22h - Pinduca

0h – Lia Sophia

01h – Viviane Batidão

02h - DJ Raul Bentes

Serviço: O Festival Lambateria no Círio Ano 4 com Viviane Batidão, Pinduca, Lia Sophia, Félix Robatto, Bruno Benitez, Lucyan Costa, Carla Maués, Mell Pinheiro e DJs Raul Bentes e Zek Picoteiro será no dia 09 de outubro de 2020 ao vivo no Youtube da Lambateria a partir das 19 horas.

Venda mesas Apoena: R$ 40 mesa para 4 pessoas. A partir das 21h, o valor da mesa fica R$ 50. (91) 98353-6209. Informações: (91) 98883-5125 / www.lambateria.com.


Texto: Sonia Ferro – Assessoria de Imprensa: (91) 98026-1595 / soniaferro@robatto.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Almeirim Sem Medo, leva multidão para as ruas da cidade

Hoje é um dia histórico para o município de Almeirim no Oeste do Pará. Milhares de pessoas foram as ruas protestar contra a atual gestão do município, comandado por Adriane Bentes. A paralisação é uma forma de unir os trabalhadores do município em prol de melhorias para a população.  Desde que assumiu, a gestora do município tem enfrentado forte críticas da oposição e da população. Ruas completamente tomadas pelo lixo, escolas sem merenda, atividade nas escolas rurais estão paradas e os salários atrasados, são algumas das pautas nas reivindicações.  De acordo com Michelle Machado, umas das idealizadoras do movimento, nos disse: "foi satisfatório ver a população abraçando a causa. Não estou aqui apenas por mim, estou também pelo meu filho que herdará resultado das lutas travadas hoje. A população mudou, hoje está mais participativa e buscando melhorias reais".  Outra integrante do movimento é a cantora Kássia Andrade, que destacou que é um movimento "legít

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.

JOSUÉ BENGSTON, QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS; DURANTE CULTO EM BELÉM DIZ QUE NÃO VOARIA EM AVIÃO COM PILOTO QUE ENTROU POR COTAS NA UNIVERSIDADE.  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-deputado federal e pastor evangélico líder da Igreja Quadrangular do Pará, Josué Bengston (PTB), dizendo em culto que não voaria em um avião cujo piloto entrou por cotas na universidade. A declaração ganhou as redes sociais repudiando a fala do pastor. Em 2018, Josué Bengston foi condenado pela Justiça Federal à perda do mandato por participar de um esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “máfia das ambulâncias” no Pará.

Empresário em Almeirim constrói casa para família carente. Veja como ficou.

Casa que será entregue a família do Cícero O empresário Elizeu Batista, dono da Construtora Familiar, vai entregar uma casa recém construída a uma família carente no município, localizado no Oeste do Pará. A família contemplada foi do Sr. Cícero, escolhido pelos próprios moradores do bairro.  O processo começou assim, primeiro reuniram alguns moradores do bairro Buritizal, selecionando aqueles que estavam em situação de extrema pobreza, e através de votação entre os moradores, o Sr. Cícero foi o contemplado. Momento da Votação  O projeto nasceu no coração do empresário Elizeu de Oliveira Batista, que tem uma construtora na cidade. " Eu senti que deveria abençoar algumas pessoas na cidade, pois Deus tem me abençoado muito." relata o empresário que é membro da Igreja Assembleia de Deus.  A entrega será feita nos próximos dias, e a etapa seguinte é reunir outros empresário para que através de doação, ajudem a mobiliar a casa.  Veja as fotos do antes :   Veja as fotos agora:  Via