Vereador de Belém Mauro Freitas nega postagem homofóbica contra governador do RS e diz que conta foi hackeada
O vereador de Belém, Mauro Freitas (PSDB) foi alvo de hackers na manhã desta sexta-feira, 2, que conseguiram a senha da conta do parlamentar no Twitter e fizeram uma publicação homofóbica contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do mesmo partido, que assumiu publicamente sua homossexualidade em uma entrevista ao jornalista Pedro Bial na quinta-feira, 1º.
Freitas disse que foi surpreendido pela postagem e explicou que quem cuida da rede social é um assessor. "Hoje de manhã fui surpreendido com a notícia que teria postado em minha rede social uma mensagem homofóbica. Quero esclarecer que a conta do twitter foi criada por terceiros, e que a mesma teve sua senha raqueada", disse.
O vereador também mencionou que luta pelos direitos da população LGBTQIA+. "Quero me solidarizar com a comunidade LGBTQIA+, que sabe da minha longeva luta junto ao movimento e reafirmar meu compromisso contra esse tipo de ataque que usou meu nome para tentar atacar vocês, e me calar”, completou o parlamentar.
Assim que a postagem foi detectada foi imediatamente apagada da conta do vereador.
Via: Roma News
Comentários
Postar um comentário